Acho que o único livro sobre o assunto é o do Adam McKay, “This is going to Hurt”.

Adam Mckay escreveu esse livro que se tornou um best-seller, em forma de diário enquanto trabalhava no Reino Unido, do primeiro ano de FY1, até o último ano como senior registrar. Ao final do livro ele explica porque abandonou o NHS e desistiu de se tornar um consultant.

O livro é escrito como forma de humor, e é interessante porque traz historias do dia-a-dia, e é uma maneira de ter uma ideia de como funciona o dia-a-dia no Reino Unido. Juntando esse livro com os documentarios que postei aqui, dá pra se ter uma ideia legal de como é o dia-a-dia de um médico lá. Vale a pena dizer que o livro foi escrito antes da greve dos junior doctors, desde entao houve uma regulação muito maior da carga horaria e um aumento substancial do pagamento.

Image result for oxford handbook foundation programme

Outra leitura interessante é o livro da série da Oxford, o “Oxford Handbook of the Foundation Programme” (livro que você pode encomendar pela Amazon UK ou encontrar na internet por meios próprios). Esta série de livros produziu inúmeros handbooks com sobre diversos assuntos (psiquiatria, clinica médica, cirurgia, psiquiatria, “medical specialties”, emergência) e todos eles seguem os guidelines britâncios, sendo inclusive a referência para as condutas do NHS. Desses livros o “Oxford Handbook of the Foundation Programme” foi feito para médicos britânicos recem formados como entende o sistema de saúde do NHS, a carreira, e como funciona o Foundation Programme especificamente. Além desse, os livros “Oxford Handbook of Clinical Medicine” e o “Oxford Handbook of Clinical Specialties” são bons para manter em casa para revisão rápida, e com certeza serão usados no futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.