Criação do site

   Meu nome é Thiago Matos, sou um médico formado no ano de 2018 na Universidade Federal da Bahia (Salvador, Bahia), em processo de revalidação do diploma médico para o Reino Unido. No momento da criação desta página, encontro-me em preparação para a realização da primeira prova médica necessária neste processo, o PLAB 1.

     A ideia da criação deste site se deu devido a uma demanda minha e de outras pessoas interessadas em trabalhar no Reino Unido em encontrar uma página escrita por brasileiros em que fosse possível encontrar as informações necessárias para aqueles médicos, ou futuros médicos, que pretendem realizar revalidação médica para trabalhar no Reino Unido.

     Durante o período inicial em que planejava tentar transferir o diploma para trabalhar no UK, encontrei sérias dificuldades em encontrar informações precisas sobre o assunto. Na verdade, certa vez que entrei em contato com um médico brasileiro trabalhando em Londres para perguntar sobre como conseguiria entrar na “residência” do Reino Unido, e este me respondeu com “Caso você não possua passaporte europeu, será praticamente impossível“. Na realidade o processo é muito mais simples do que sempre imaginei, o problema é que faltava um conteúdo escrito por brasileiros sobre o assunto com informações menos enviesadas.

   Muito das informações aqui existentes derivaram de dois blogs que possuem praticamente tudo que você precisa saber sobre o assunto, do planejamento até a chegada no Reino Unido e sobre como se manter por lá, o Omar Guidelines e o Naseer’s Journey. Infelizmente, apesar destes serem blogs muito completos, são páginas escritas por médicos formados no Oriente Médio, com uma realidade distinta da nossa por diversos motivos. Na realidade quase todas as informações presentes na internet são escritas por médicos proveniente desta região e de outros países da África, grupo que representa boa parcela dos médicos estrangeiros no Reino Unido.

   Além dos dois blogs citados acima, as informações aqui reunidas são a reunião de coisas que fui pesquisando ao longo de quase 2 anos nestes dois blogs, além de comunidades no Facebook, grupos de Whatsapp, conversas diretas com médicos já trabalhando no Reino Unido, etc. Portanto, é possível que parte do que seja escrito aqui tenha influencia da minha própria opinião e experiência, e portanto indico sempre que outras fontes sejam lidas ao mesmo tempo. Também não represento nenhuma autoridade oficial em revalidação de diploma, e portanto estou extremamente aberto para sugestões ou correções de quaisquer informações que serão aqui postadas.

    A todos que planejam ou pensam em revalidar o diploma, boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.